Todas as ferramentas necessárias para contratação e controle dos fornecedores de transportes, em todas as etapas: seleção, contratação, operação, auditoria, tracking, pagamentos, avaliação de performance e indicadores.
Tudo o que você precisa para a operação de transportes de sua empresa, em um único lugar.
A aplicação "conversa" com seus sistemas atuais (ERP, WMS, TMS) e com os sistemas das transportadoras, através de APIs e/ou EDIs. Nossa equipe cuida de tudo isso para você.
30 anos de experiência nos credenciam a lhe entregar soluções que agregam valor à sua operação, com processos simples e otimizados.
Algumas empresas que já otimizaram com o Gestor Logístico:
O Gestor Logístico integra-se aos seus sistemas atuais (ERP, WMS, TMS) e aos sistemas das transportadoras, permitindo uma gestão 100% automatizada e simplificada de todo o processo de contratação de transportes, desde a seleção até o pagamento dos fornecedores.
Obtenha as melhores opções de transportadoras em segundos, economize tempo e reduza custos. Escolha a transportadora ideal com base no menor preço, prazo ou na relação frete x valor do produto.
Registre todos os contratos e tabelas de fretes negociados com as transportadoras.
Mantenha todos os anexos, histórico das alterações, e controle os vencimentos e renovações.
Direcione as cargas para as transportadoras mas adequadas e gere os romaneios.
Monitore os prazos de coleta e entrega previstos x realizados, bem como agendamentos.
Tenha controle total sobre as ocorrências e inconformidades.
Tenha todos os CTEs e faturas conferidos automaticamente, e as transportadoras informadas sobre as divergências.
As próprias transportadoras podem analisar e corrigir os desvios no portal das transportadoras, sem exigir nenhuma ação da logística.
Compare os custos e o desempenho das transportadoras, considerando as particularidades de cada modal e tipo de operação.
Tenha relatórios que permitam discutir os níveis de serviço com as transportadoras com base em dados concretos.
Emita relatórios gerenciais dinâmicos com os principais indicadores de desempenho.
Visualize dashboards interativos de toda a operação e identifique rapidamente os principais pontos de atenção.
O TMS Gestor Logístico é uma solução SaaS completa e robusta, de baixo custo e fácil implantação e integração.
A equipe da Tecnovia estará sempre ao seu lado, não apenas orientando mas também "trabalhando junto" para que os resultados apareçam rapidamente.
Implantação assistida, e sem custo.
Preço mensal (ou anual) baseado no volume de transações.
Adequa-se a operações de qualquer porte.
Sem fidelização contratual - você não precisa assumir compromissos de longo prazo.
Hospedagem em núvem, não requer nenhum investimento adicional.
Nossa equipe cuida de toda a configuração da aplicação e do treinamento personalizado da sua equipe.
Temos mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de soluções para o setor de transportes.
Não cobramos pela implantação do sistema, você paga apenas a mensalidade, de acordo com seu volume de transações.
Não exigimos nenhum tempo mínimo de contrato ou fidelização. Se não estiver satisfeito, basta solicitar o cancelamento, a qualquer momento.
Você recebe todas as atualizações do sistema automaticamente, tanto no que se refere a tecnologia, quanto nas melhorias que são constantemente implementadas.
Você tem acesso à nossa equipe de suporte em tempo real, e tenha certeza que eles farão de tudo para entender a fundo suas demandas e encontrar a melhor solução possível. Experimente!
Nossos especialistas estão à disposição para entender seus desafios atuais e mostrar como o Gestor Logístico pode superá-los.
Entenda sua operação, de forma rápida e objetiva.
Faça análises com dados históricos, compare o desempenho entre fornecedores e/ou períodos diferentes.
Identifique os principais pontos de atenção em um piscar de olhos!
Essas são as principais funcionalidades do TMS Gestor Logístico...
É muita coisa! É uma plataforma completa para automatizar e controlar todos os processos de transportes da sua empresa.
Impossível esgotar o assunto aqui, a melhor maneira de você conhecer é conversando com um de nossos especialistas. Basta clicar no botão abaixo e agendar uma demonstração...
Registro de todas as condições comerciais negociadas com seus fornecedores, mantendo inclusive o histórico de versões e prazos de vigência.
A importação das tabelas é feita pela própria equipe da Tecnovia, a partir de documentos em qualquer formato (planilhas, PDFs, etc).
No momento que novos pedidos ou notas fiscais são gerados, eles já podem ser enviados automaticamente do seu ERP para o Gestor Logístico. Isso pode ocorrer através de e-mail, SFTP, API, ou mesmo importação manual.
Para cada pedido/nota fiscal o sistema gera uma Ordem de Transporte, que será o ponto focal de todas as informações relacionadas ao transporte dos produtos.
Ou seja, você terá todos os dados relacionados a cada transação em um único local: Eventos, tracking, ocorrências, CT-es, faturas, comprovantes de entrega, etc.
Você pode direcionar como o sistema deve fazer a composição das cargas, ou seja, quais lotes de notas fiscais devem ser atribuídos a quais transportadoras, e em que momento elas serão liberadas.
O sistema gera o romaneio de carga, e a transportadora é notificada de que existe uma nova carga para ela.
Também é possível fazer simulações de frete a partir das cargas, para direcionar a transportadora com melhor custo/benefício para cada uma.
Opcionalmente, pode-se solicitar que a transportadora dê seu "aceite" em cada carga.
No momento que a transportadora emite o CT-e, ele é automaticamente importado e associado às devidas notas fiscais.
Esse processo pode ser através do portal do CT-e, ou com o envio dos XMLs diretamente para o sistema, sem nenhuma intervenção manual.
Com base nos CT-es importados, o sistema faz a conferência de todos os dados, valores e impostos informados pela transportadora.
Os cálculos são feitos a partir dos dados das notas fiscais e dos contratos/tabelas cadastrados, e confrontados com os CT-es.
Os documentos validados já ficam disponíveis para a próxima etapa (faturamento), enquanto os que apresentarem qualquer divergência serão encaminhados automaticamente para análise da transportadora.
Ou seja, o processo também é totalmente automático, sua equipe não precisa se envolver no dia-a-dia da conferência dos fretes.
Cada transportadora possui seu próprio acesso ao sistema, através do qual ela consegue visualizar todos as suas operações, como CT-es e faturas, e também interagir gerando novas informações.
Um dos destaques aqui é que a transportadora pode visualizar em um só local todos os seus CT-es que apresentaram divergências, e de imediato já corrigir ou justificar essa situação.
Ela também consegue visualizar o status de todas as suas faturas, bem como se existe alguma pendência e qual é a previsão de pagamento de cada uma.
Para cada transação, o sistema apura os prazos de coleta/entrega previstos, e gera alertas caso não sejam respeitados dentro das devidas tolerâncias.
As informações de localização e eventuais ocorrências são enviadas pelas transportadoras (através de arquivos EDI padronizados ou planilhas) e importados automaticamente pelo sistema.
Ocorrências que implicam custos adicionais, como devoluções ou reentregas, geram automaticamente uma provisão para esses custos, que também são auditados e podem ou não ser liberados quando a transportadora gerar um CT-e complementar.
As faturas também são importadas pelas próprias transportadoras no sistema, através de arquivos EDI padronizados ou manualmente.
Nesse momento, o sistema confere se todos os CT-es que constam da fatura já foram validados, e também verifica critérios opcionais para a liberação dos pagamentos, como entrega realizada, ausência de ocorrências, comprovante de entrega registrado, etc. Se todos os requisitos forem preenchidos, a fatura fica disponível para que seja liberada para pagamento.
No momento da liberação, o sistema envia todos os dados da fatura para o sistema de contas a pagar através de integração.
Com base em todas as informações disponíveis, o sistema gera relatórios customizáveis que permitem analisar todos os aspectos da operação de transportes.
Também estão disponíveis dashboards pré-configurados que mostram de uma forma visual e intuitiva todos os indicadores relevantes para uma análise precisa e confiável da operação, ressaltando de forma clara e objetiva todos os pontos de atenção, tanto da operação em si quanto dos custos e pagamentos.
Nos 30 anos da nossa história, as soluções da Tecnovia ajudaram inúmeras empresas a melhorar seus processos.
E com cada uma delas nós aprendemos um pouco!
Por isso valorizamos muito a proximidade com nossos clientes e com os profissionais do setor. Acreditamos que a troca de experiências, através do contato diário, impulsiona o crescimento de todos.
Então será um prazer entender o que você está buscando, e melhor ainda se conseguirmos ajudar. Basta deixar seus dados ao lado e vamos nos conhecer!