Confira automaticamente se todos os componentes de todos os CT-es emitidos pelas transportadoras estão de acordo com as tabelas negociadas e as regras fiscais vigentes.
Deixe que as próprias transportadoras analisem e corrijam as divergências apontadas.
Os CT-es e NFS-es são recebidos automaticamente pela plataforma, e todos os valores são conferidos com base nos dados das notas fiscais originárias e dos contratos / tabelas de frete cadastrados.
Eventuais divergências são comunicadas à transportadora através do portal do Gestor Logístico, para que providenciem as devidas correções no próprio portal, eliminando assim todo o trabalho manual da equipe da logística.
Garanta que os valores cobrados nas faturas estejam de acordo com os CTes auditados, e evite pagamentos em duplicidade.
Também podem ser configurados outros requisitos para que os pagamentos sejam liberados, como exigência da baixa ou registro do comprovante da entrega.
Os pagamentos que forem liberados no Gestor Logístico podem ser enviados via integração para o Contas a Pagar, automatizando assim todo o fluxo de pagamentos.
Tenha controle sobre eventuais pagamentos extras, como reentregas, estadias, ajudantes, ou quaisquer outras despesas adicionais ao frete.
Esses pagamentos podem ser disparados automaticamente a partir de ocorrências, e seus valores são calculados e conferidos automaticamente a partir dos critérios negociados com cada transportadora.
A complexidade e diversidade de critérios para apuração dos valores de frete a serem pagos às transportadoras exige um acompanhamento minucioso e preciso, caso contrário é praticamente certo que valores, muitas vezes expressivos, serão pagos indevidamente.
A economia proporcionada por um bom sistema de conferência de fretes normalmente já justifica o investimento, mesmo sem considerar os ganhos adicionais com eficiência e qualidade.
Assista uma demonstração prática (sem compromisso) e entenda em detalhes como funcionam os processos de auditoria e pagamento de fretes do Gestor Logístico.