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Contratação de transportadoras, de ponta a ponta

Com o Gestor Logístico você tem todas as ferramentas necessárias para contratação e controle dos fornecedores de transportes, em todas as etapas: seleção, contratação, operação, auditoria, monitoramento, pagamentos, e avaliação de performance.

Tudo que você precisa para contratar, gerenciar e avaliar seus fornecedores de transportes.

Zero erros, nenhum trabalho manual, zero retrabalho.

O Gestor Logístico integra-se aos seus sistemas atuais (ERP, WMS, TMS) e aos sistemas das transportadoras, permitindo uma gestão 100% automatizada e simplificada de todo o processo de contratação de transportes, desde a seleção até o pagamento dos fornecedores.

Seleção das transportadoras

Obtenha as melhores opções de transportadoras em segundos, economize tempo e reduza custos. Escolha a transportadora ideal com base no menor preço, prazo ou na relação frete x valor do produto.

Contratação

Registre todos os contratos e tabelas de fretes negociados com as transportadoras.

Mantenha todos os anexos, histórico das alterações, e controle os vencimentos e renovações.

Operação e Monitoramento

Direcione as cargas para as transportadoras mas adequadas e gere os romaneios.

Monitore os prazos de coleta e entrega previstos x realizados, bem como agendamentos. 

Tenha controle total sobre as ocorrências e inconformidades.

Conferência e pagamentos

Tenha todos os CTEs e faturas conferidos automaticamente, e as transportadoras informadas sobre as divergências. 

As próprias transportadoras podem analisar e corrigir os desvios no portal das transportadoras, sem exigir nenhuma ação da logística.

Avaliação e performance

Compare os custos e o desempenho das transportadoras, considerando as particularidades de cada modal e tipo de operação.

Tenha relatórios que permitam discutir os níveis de serviço com as transportadoras com base em dados concretos.

Gestão operacional

Emita relatórios gerenciais dinâmicos com os principais indicadores de desempenho. 

Visualize dashboards interativos de toda a operação e identifique rapidamente os principais pontos de atenção.

Monitore e relacione-se com todas as transportadoras através de um único canal. 

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Como funciona ...

A ideia aqui é  ter apenas os títulos, e abrir a descrição do lado direito, junto com uma imagem ,quando o usuário clicar no título.

 

Cadastro das tabelas de frete

Nossa equipe recebe as tabelas das transportadoras, com todos os preços e prazos negociados, em qualquer formato (Planilha, PDF, etc.) e faz a importação para o sistema. 

 

Simulação de frete

Com base nas tabelas cadastradas, você pode realizar cotações spot manualmente ou através de nossa API - basta informar os dados básicos da operação (origem, destino, peso, valor) e o sistema retorna o valor do frete para cada transportadora.

 

Importação das notas e/ou pedidos

No momento em que novos pedidos e/ou notas fiscais são gerados, eles já podem ser enviados automaticamente pelo seu ERP para o Gestor Logístico. Isso pode ser feito via e-mail, SFTP, API, ou importação manual. 

Para cada pedido/nota fiscal o sistema irá gerar uma ORDEM DE TRANSPORTE, que será o ponto focal de todas as informações relacionadas ao transporte desses produtos: histórico de eventos, localização, ocorrências, CTes, faturas, comprovantes de entrega, etc. Ou seja, todos os dados relacionados a esta transação de transporte estarão disponíveis em um único local.

 

Formação das cargas

Opcionalmente, você pode informar ao sistema como deve ser feita a composição das cargas, ou seja, quais lotes de notas fiscais serão atribuídos a quais transportadoras, em quando elas serão liberadas. A partir daí você pode emitir o romaneio de carga, e a transportadora é notificada de que existe uma nova carga para ela. 

Neste ponto você também consegue fazer uma simulação do custo total da carga por cada uma das transportadoras, e escolher a que oferecer o melhor custo / prazo. 

Se necessário, você pode solicitar que a transportadora dê um "aceite" na carga, para que seja possível realoca-la caso a transportadora escolhida não consiga atender a demanda. 

 

Importação dos CT-es

No momento que a transportadora emite o CT-e, o sistema o importa automaticamente do portal da SEFAZ. Também é possível que a transportadora envie os XMLs, através de e-mail, SFTP, ou API, e da mesma forma os CT-es serão importados sem nenhuma intervenção manual.

 

Auditoria dos fretes

No momento que o CT-e é importado, o sistema já faz a conferência de todos os dados, valores e impostos informados pela transportadora. Os CT-es que são validados já ficam disponíveis para a próxima etapa (faturamento), enquanto os que apresentarem qualquer divergência são encaminhados para análise pela transportadora. 

 

Portal das transportadoras

Cada transportadora possui seu próprio acesso ao sistema, através do qual ela consegue visualizar todos as suas operações, como CT-es e faturas, e também interagir gerando novas informações. 

Um dos destaques aqui é que a transportadora pode visualizar em um só local todos os seus CT-es que apresentaram divergências, e de imediato já corrigir ou justificar essa situação.

Ela também consegue visualizar o status de todas as suas faturas, bem como se existe alguma pendência e qual é a previsão de pagamento de cada uma.

 

Tracking e ocorrências

Para cada transação, o sistema apura os prazos de coleta/entrega previstos, e gera alertas caso não sejam respeitados dentro das devidas tolerâncias.

As informações de localização e eventuais ocorrências são enviadas pelas transportadoras (através de arquivos EDI padronizados ou planilhas) e importados automaticamente pelo sistema. 

Ocorrências que implicam custos adicionais, como devoluções ou reentregas, geram automaticamente uma provisão para esses custos, que também são auditados e podem ou não ser liberados quando a transportadora gerar um CT-e complementar. 

 

Portal dos clientes

É possível liberar um acesso ao sistema para que seus clientes (destinatários) consultem suas informações de entregas com o histórico de eventos em uma linha do tempo. 

 

Notificações ativas

Opcionalmente o sistema pode ser configurado para enviar e-mails ou disparar arquivos automaticamente para as transportadoras ou para os clientes. Por exemplo, pode-se estabelecer que um e-mail seja enviado ao cliente com a previsão de entrega assim que a carga for liberada para a transportadora. Ou que um e-mail seja enviado para o responsável pela transportadora quando uma fatura estiver pendente de regularização. 

 

Auditoria e pagamento das faturas

As faturas também são importadas pelas próprias transportadoras no sistema, através de arquivos EDI padronizados ou manualmente. 

Nesse momento, o sistema confere se todos os CT-es que constam da fatura já foram validados, e também verifica critérios opcionais para a liberação dos pagamentos, como entrega realizada, ausência de ocorrências, comprovante de entrega registrado, etc. Se todos os requisitos forem preenchidos, a fatura fica disponível para que seja liberada para pagamento. 

No momento da liberação, o sistema envia todos os dados da fatura para o sistema de contas a pagar através de integração. 

 

Gestão e indicadores

Com base em todas as informações disponíveis, o sistema gera relatórios customizáveis que permitem analisar todos os aspectos da operação de transportes. 

Também estão disponíveis dashboards pré-configurados que mostram de uma forma visual e intuitiva todos os indicadores relevantes para uma análise precisa e confiável da operação, ressaltando de forma clara e objetiva todos os pontos de atenção, tanto da operação em si quanto dos custos e pagamentos.

 

 

Tenha total controle sobre de cada etapa das operações de transporte em um único local, de forma simples e imediata.

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