GESTOR LOGÍSTICO para indústrias, distribuidores, embarcadores

Software para Gestão da Logística de Transportes

Inbound e Distribuição

Gestor Logístico da Tecnovia para embarcadores facilita o controle da distribuição, centralizando todo o planejamento, monitoramento, controle e pagamento das operações de transporte em uma única ferrramenta.

Simplifique e otimize seus processos, elimine tarefas manuais, aumente sua eficiência e segurança, e reduza os custos de frete.

 

Hero landing TMS-2
PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

É isso que o Gestor Logístico pode fazer:

Auditoria de fretes

Confira se todos os componentes de todos os CT-es emitidos pelas transportadoras estão de acordo com as tabelas negociadas e as regras fiscais vigentes.

Simulação de fretes

Calcule antecipadamente o valor do frete e o prazo de entrega em cada transportadora, e selecione a que oferece o melhor custo/benefício

Tracking e ocorrências

Visualize em um único local todo o histórico de eventos e ocorrências de cada nota fiscal, CTe ou fatura

Prazos previstos x realizados

Monitore os prazos de entrega, comparando com os prazos previstos, apontando atrasos e apurando a performance de cada transportadora

Conferência das faturas

Garanta que os valores cobrados nas faturas estejam de acordo com os CTes auditados, e evite pagamentos em duplicidade

Pagamentos complementares

Tenha controle sobre eventuais pagamentos extras, como reentregas, estadias, ajudantes, ou quaisquer outras despesas adicionais ao frete

Gestão da logística

Acompanhe os principais indicadores da operação de forma dinâmica, em qualquer período, por cliente, transportadora, região, operação, etc

Guarda de documentos

Imagens de comprovantes de entrega, XMLs de NFes e CTes, planilhas, fotos, ou quaisquer outros documentos podem ser importados no sistema e ficam disponíveis para consulta

Liberação e aceite das cargas

Opcionalmente libere cada carga para as transportadoras no momento correto, e solicite um "aceite" prévio com a confirmação da data da coleta

Portal para transportadoras

Permita que as transportadoras interajam diretamente com o sistema, acompanhando suas informações e alimentando os dados em tempo real

Tarefas automáticas agendadas

Envio ou recepção de arquivos, integrações, processos pesados, integrações, ou quaisquer outras tarefas podem ser agendadas e são processadas automaticamente

Workflow e histórico de tratativas

Toda a comunicação entre sua equipe e as transportadoras é feita dentro do sistema, e todo o histórico e documentos ficam registrados e associados aos devidos documentos.

Biomerieux
Dasa
Luxcar
Peripan
Poli Filtro
Proxxi
Puratos
Sicad
Grupo TPC
Atacado Vila Nova
ASSISTA UMA DEMO E TIRE SUAS DÚVIDAS

 

Experimente, você só tem a ganhar:

 ✔︎ Redução dos custos de frete

 ✔︎ Implantação assistida e sem custos

 ✔︎ Sem fidelização contratual

 ✔︎ Hospedagem na nuvem

 ✔︎ Suporte personalizado

 ✔︎ 30 anos de experiência da Tecnovia no setor

 

EM NUVEM

Formato de assinatura SaaS

Nossa solução inclui toda a infra-estrutura computacional necessária, bem como as equipes dedicadas à sua manutenção e atualização constante, e com disponibilidade de 99,99%. Você só precisa ter acesso à internet, e o resto nós cuidamos para você.

65298819-0-iStock-1148196017
65298824-0-kelly-sikkema-lFtttc
CONECTIVIDADE

Integração simples

Além de poder trocar arquivos nos formatos mais comuns, via e-mail, SFTP ou upload/download, o Gestor Logístico possui também uma API que possibilita integrá-lo com qualquer outro sistema (ERP, contas a pagar, WMS, roteirizador, etc.)

ORACLE

Banco de dados Oracle

Seus dados ficarão armazenados em um banco de dados Oracle, criptografados e separados de nossos demais clientes, com espelhamento em tempo real, o que garante total segurança e disponibilidade para suas informações.

65298811-0-boliviainteligente-S
65298808-0-airfocus-DvQIwyafV7A
IMPLANTAÇÃO

Implantação assistida

Nossa equipe irá acompanhá-lo remotamente desde o primeiro dia da implantação, inclusive durante o período de testes grátis, para orientá-lo e tirar todas as dúvidas de forma que você consiga aproveitar a solução o mais rapidamente e da forma mais eficiente possível para as suas necessidades.

SEGURANÇA

Controle de autorizações e acessos

Você define quais usuários podem acessar a aplicação, quais são as permissões de cada um, e quais os critérios de segurança para as senhas. Você pode criar grupos de usuários com perfis comuns, e o sistema disponibiliza um log com o histórico de acessos de cada usuário. 

65298814-0-towfiqu-barbhuiya-Fn

1️⃣ Tabelas de frete são cadastradas

A equipe da Tecnovia faz isso por você, não se preocupe!

Aliás, essa normalmente é uma ótima oportunidade para revisar os acordos comerciais com as transportadoras.

2️⃣ Notas fiscais são importadas

As notas podem ser enviadas do seu ERP para o Gestor Logístico via SFTP, E-mail, planilha, ou através da nossa API

3️⃣ Fretes são calculados de acordo com as tabelas

O sistema utiliza as tabelas cadastradas, as regras adequadas para agrupamento das notas, as normais fiscais vigentes, e faz o cálculo dos fretes.

4️⃣ CTes são importados

Além dos mesmos formatos disponíveis para as notas fiscais, os CTes também podem ser importados diretamente do Portal da NF-e.

5️⃣ CTes são "casados" com as notas fiscais

O sistema associa os CTes emitidos pelas transportadoras com as notas fiscais

6️⃣ Os fretes são conferidos

Todos os valores informados nos CTes são conferidos contra os valores apurados pelo sistema, e quaisquer discrepâncias são apontadas.

7️⃣ CT-es validados são liberados

Os documentos que atenderem todas as regras de validação configuradas no sistema ficam disponíveis para pagamento (nas devidas faturas a serem emitidas pelas transportadoras).

8️⃣ Divergências são tratadas caso a caso

Quando ocorre qualquer divergência a transporadora responsável é automaticamente acionada. É ela que deverá analisar os problemas apontados pelo sistema e providenciar as devidas correções ou justificativas.

9️⃣ Faturas são importadas

Em paralelo com o processo de conferência dos CT-es, as transportadoras já podem emitir as faturas e enviá-las para o sistema. O sistema irá atualizando a situação de cada CT-e dentro da fatura à medida em que o processo de auditoria for avançando.

🔟 Faturas são liberadas para pagamento

Apenas as faturas que estiverem com todos os CT-es validados, e obviamente não tiverem nenhum documento em duplicidade com outra fatura, podem ser liberadas para pagamento. 

Eventuais descontos ou outros ajustes nos valores da fatura também são tratados pelo sistema e todo o histórico fica registrado.

A transportadora tem acesso a todo momento e pode acompanhar o processo de liberação ou pendências de cada fatura.

14 DIAS DE AVALIAÇÃO GRÁTIS

Comprove na prática, com seus próprios dados

Você poderá acessar o sistema por 14 dias, importar seus próprios dados referentes a uma transportadora piloto, e ver na prática como funciona todo o processo. 

Nossa equipe irá orientá-lo passo a passo, e resolver todas as suas dúvidas conforme elas forem aparecendo.

Depois desse período inicial, caso a solução de fato faça sentido para sua empresa, daremos continuidade com a implantação das demais transportadoras.

Mas se você entender que não é o caso, sem problemas, você não terá nenhum custo por isso. E você não precisa ficar constrangido caso isso ocorra, pois nós também teremos um ganho importantíssimo nesse processo, que é o aprendizado com suas necessidades e expectativas particulares, e isso nos ajuda a constantemente aprimorar nossa solução.

FAQ

Dúvidas?

O que é "Auditoria de Fretes"?

auditoria de frete é o processo de verificar e validar os valores cobrados pelas transportadoras em comparação com os acordos contratuais e tarifas vigentes. O objetivo é garantir que sua empresa não esteja pagando a mais por serviços de transporte e que as cobranças estejam alinhadas com o que foi previamente acordado.

O que diferencia o Gestor Logístico da Tecnovia de outras soluções?

Com nossa solução, a auditoria de frete é 100% automatizada:

Os documentos e XMLs dos conhecimentos de transporte são baixados automaticamente da transportadora.

Qualquer divergência entre os valores cobrados e o que foi contratado é imediatamente identificada.

As transportadoras são notificadas por e-mail, com a possibilidade de acessar nossa aplicação, analisar os erros e justificar suas cobranças.

Esse nível de automação proporciona maior controle, agilidade e precisão, eliminando processos manuais demorados e sujeitos a falhas.

Quanto custa?

O único custo que você terá é o valor da assinatura mensal, e somente após o período de experiência gratuita. 

É um valor fixo mensal, que depende da quantidade de notas fiscais que serão processadas e da quantidade de transportadoras controladas. Todas as funcionalidades do sistema e todos os serviços agregados, em particular a infra-estrutura de TI necessária, estão incluídos nesse valor.

Esse valor é "tabelado", mas depende do volume de transações esperado. Essas informações serão  coletadas pelo nosso consultor durante a apresentação, e logo na sequência nós geramos uma proposta comercial detalhada.

 

Como a auditoria de frete pode reduzir meus custos?

Nossa auditoria identifica cobranças duplicadas, valores divergentes e taxas aplicadas incorretamente. Além disso, notificamos as transportadoras automaticamente para ajustes, garantindo economia real em cada operação e maior controle financeiro.

É possível testar a plataforma antes de contratar?

Claro! Oferecemos um período gratuito de teste para que você experimente todos os benefícios da auditoria automatizada e veja os resultados antes de qualquer compromisso financeiro.

Além disso, depois desse período de avaliação, não existe compromisso de fidelidade contratual. Você pode mudar de ideia e cancelar a assinatura a qualquer momento. 

Minha empresa já faz conferência manual. Por que investir em uma plataforma?

A conferência manual é demorada, sujeita a erros e sobrecarrega sua equipe. Com o Gestor Logístico TMS, sua auditoria é 100% automatizada, desde o download dos documentos fiscais até a notificação das transportadoras, permitindo mais precisão e tempo para focar em estratégias de melhoria.

A plataforma funciona com qualquer transportadora?

Sim! Nossa solução é compatível com transportadoras que emitem documentos fiscais, como XML de conhecimento de transporte. Além disso, integramos facilmente ao seu ERP, otimizando toda a cadeia logística.

O Gestor Logístico serve apenas para auditoria de fretes?

Não. Nosso objetivo é automatizar, simplificar e otimizar todos os processos logísticos de empresas que contratam transportadoras. 

O produto está em constante evolução, e hoje já permite também realizar simulações de fretes, controlar os prazos de entrega previstos vs realizados, ocorrências, comprovantes de entrega, performance das transportadoras, conferência das faturas e liberação para pagamentos e, como um destaque especial, gerar relatórios dinâmicos para gestão da operação logística.

Inclusive, se você tem algum desafio que não foi mencionado aqui, fale conosco! Talvez seja possível tratar sua necessidade sem gerar nenhum custo adicional.

A implementação é demorada?

Não! Nosso processo de integração é rápido e simples. Oferecemos suporte completo, desde a configuração inicial até o treinamento da sua equipe, sem custos adicionais.

A auditoria pode gerar conflitos com as transportadoras?

Pelo contrário! Nossa solução promove transparência ao identificar divergências e enviar notificações para que as transportadoras possam justificar ou corrigir problemas. Isso melhora a relação comercial e elimina mal-entendidos.

Como garantir que os dados estão seguros na plataforma?

A segurança dos seus dados é nossa prioridade. O Gestor Logístico segue as normas da LGPD, garantindo proteção total das informações de sua empresa e de seus parceiros.

Minha operação é pequena. Vale a pena investir em uma auditoria automatizada?

Com certeza! Mesmo operações menores podem ter ganhos significativos ao eliminar erros de cobrança e reduzir custos. Além disso, nossa plataforma é escalável, atendendo às necessidades de empresas de todos os tamanhos.

Minha operação é muito grande, e já tenho um sistema. Vale a pena trocar?

Talvez. Algumas soluções de mercado estão há muitos anos sem receber nenhuma atualização significativa, ao passo que o Gestor Logístico é uma ferramenta moderna, pensada desde sua base para otimizar os processos e usando tecnologia de ponta.

Isso nos permite tratar enormes volumes de transações com uma eficiência diferenciada, e reduzindo ao máximo a necessidade de interferência manual nos processos. 

Além disso, nosso formato comercial propicia um baixo custo de manutenção e nenhum custo de implantação. 

Fale conosco e teremos prazer em analisar atentamente o seu caso particular. 

Por que o nome "Gestor Logístico"?

Na verdade o objetivo principal da solução é oferecer ferramentas, indicadores, gráficos e relatórios dinâmicos para auxiliar e orientar os gestores da área de logística a aprimorar constantemente a eficiência do seu setor, reduzindo custos e melhorando a qualidade dos serviços. 

Na nossa visão, toda a automação e otimização que proporcionamos nos processos é apenas um meio para possibilitar uma melhora efetiva na gestão da logística das empresas.

O sistema "roda" em tablets e celulares?

Sim, a aplicação é "responsiva", o que permite que seja executada em qualquer tipo de dispositivo, de qualquer tamanho. 

Claro que algumas funcionalidades são feitas com mais eficiência em um computador desktop, com teclado e monitor, em especial aquelas que envolvem entrada de dados ou análise de tabelas com muitas colunas. 

Mas para uso eventual e/ou realização de poucas transações você não terá nenhuma dificuldade em usar o sistema em dispositivos pequenos.

Saiba mais sobre o Gestor Logístico

Converse com nosso especialista sobre suas principais dificuldades no controle das operações de transporte, e veja como podemos ajudá-lo.

Assista uma apresentação sem compromisso.

Preencha seus dados abaixo, ou agende diretamente o horário mais conveniente no calendário ao lado.